segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Uma orgia na Bahia

Calma, não entre em pânico!, não é nada do que você está pensando! Não sou adepto do turismo sexual, muito pelo contrário, não acho correto gringos, e por que não gringas, virem para nosso país a fim de gastar seu valioso dinheirinho sujo com nossos jovens. Mas aqui na Bahia não teve jeito, me envolvi numa orgia!

Você já comeu na Bahia? Nunca!? Não sabe o que está perdendo! É algo além do imaginável! É uma mistura de sabor, temperos, molhos, peixes, óleos e o caramba a quatro.

Aqui o arroz não é aquela coisa chocha e sem graça que se come no bandejão da empresa onde a gente trabalha não! Aqui o arroz tem gosto de arroz e o feijão é feijão puro mesmo! E as moquecas? Tem noção do sabor de uma moqueca baiana?

Ontem fui a um restaurante aqui na ilha de Itaparica, região metropolitana de Salvador. Pedi uma moqueca básica de dourado. Meu Deus!, você não imagina a moqueca. O sabor do dendê, leite de coco, coentro, tomate, alho e tudo isto junto banhando o nosso ator principal, o dourado. Fora os acompanhamentos!, pirão, feijão fradinho, arroz branco com salsa e a famosa farofa baiana.

Uma verdadeira orgia gastronômica!

Vou te dar uma dica. Se algum dia vier à Bahia, coma uma moqueca! Uns acarajés, alguns abarás e tudo o que te der vontade.

Afinal, vivo dizendo, se a aparência é boa, então coma. E deixe o regime pra depois do carnaval, afinal tudo neste país só começa depois da festa pagã.

Nenhum comentário: