sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Game over!

É mais uma etapa acabou, ou seria o jogo findou?
Esta semana, conversando com Ô Divino, paramos e refletimos:

Este ano foi muito louco!

Coisas gigantescas aconteceram. Diferente do marasmo que vinha ocorrendo a um bom tempo, desta vez mudou um monte de coisa.

Troca de emprego e de casa, perdas de amores, novos amores, descoberta de filho, automóveis indo embora, lugares novos, lugares sendo redescobertos, TV nova, sofá novo, sofá novo rasgado, canos rachados. Perdi grandes companheiros, conheci outros e mais uma penca de coisa.

Pensando nisto tudo, a vida foi boa. Poderia estar melhor, mas não soube ter certeza da coisa certa na hora exata. Mas, talvez se tivesse tudo no momento exato não existiria certa razão em viver.

Este ano eu escutei várias vezes: “Você não é o homem que conheci”

Graças a Deus não sou! Imagina passar 365 dias e não mudar em nada!?
Viver para quê então? Pra ser o mesmo sempre!?

Mudei neste tempo todo. Aprendi que a LCD nova não tem tanta serventia quanto antes, que a palavra realmente muda a vida da gente e deve ser dita de maneira responsável. E principalmente aprendi, a duras penas, que o leitor lê e entende o que quer!

De saldo, termino o ano com um livro pronto, outro já quase pronto, dois blogs ativos e muita coisa para aprender. Li poucos livros este ano, afinal não era de ler livros. Voltei a tocar violão, algo que não fazia a pelo ao menos três anos!

Minha nova companheira é mais sapeca do que esperava, mas vale a pena, afinal vivo só.

Em 2009 tudo foi muito maluco e apaixonante.

Conheci o valor do amor, da dor, a luz, você.

Descobri que luz dela é que me faz feliz. Que às vezes, ou quase sempre, temos que verbalizar nossos sentimentos, seja de dor, amor, felicidade, tristeza, enfim... seja qual for.

Vi o Moska, o Jorge, Tom e Vinicius, Vander Lee e mais um monte de coisa...

“A vovô, que saudade...”

Conheci o Rio, apaixonei pelo Rio, amei no Rio.

“O pescador entrou no restaurante e comeu carne de gaivota e depois suicidou! Por quê?”

Descobri que sem química nada vai pra frente. Que sem amor a vida não tem o porquê. Que sem você não serei feliz...

Ainda recorro a Roma, Diamantina e até mesmo a pracinha do bairro para poder ver a força do sorriso da Lua. Vou terminar o ano com a esperança que no próximo ela volte a iluminar com toda a freqüência necessária para continuar sorrindo.

“Com você o tempo para, sem você o tempo voa, sem você eu perco tempo, com você me sinto imortal”

E o novo?

“Tudo novo de novo”

Que 2010 venha forte! Batendo seco, sem dó. Estarei aqui, novamente, pronto para enfrentá-lo. Um monte de projetos, um monte de conquistas, algumas derrotas e principalmente um único amor.

E o blog? Meu Deus, este blog! Eu que nunca fui de escrever me apaixonei por esta arte.

Agradeço a todos que passaram por aqui, que me acompanharam e principalmente as pessoas que deixaram comentários.

Espero que todos tenham um bom natal, e que o próximo ano seja vitorioso para todos.

Mas enquanto o ano não finda... eu vou ficando por aqui. Com este último post me despedindo de vocês.

Como todo final de ano as empresas fazem seus inventários, me permitir à última ação do ano:

Estou fechado para balanço.

Grandes beijos a todos, em especial a você que sempre me manda grandes beijos...

Não Declarante... melhor,

Xico Barbosa

Nenhum comentário: