segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Transcendendo o olhar

A minha tristeza transcende o meu olhar e contamina o ar em minha volta.
Vivo aqui, solto por aí, procurando em vão a alegria de você em mim.
Doce e pobre ilusão.
Pessoas dançam e compartilham entre si a alegria da vida.
Vida vaga, vazia e oca.

Enquanto a alegria fácil e fútil é jogada a todos ali, eu me permito a procurar a alegria viva e incapaz de acabar.
Afinal ela é eterna! Procuro e vasculho em todos os locais com a esperança de um dia ela volte e seja eterna como antes.
Afinal, o amor será eterno novamente.

Procuro a tua luz em sorrisos de outros, mas ó consigo enxergar as trevas.
Entre passos de danças, coxas se encostando a outras coxas, fico aqui, no cantinho observando a todos.
Clamo calmamente que ela entre neste quadrado onde durmo e traga a paz junto com sua luz.

Luz bela, lua bela.
Mesmo em outros mantos da cor da noite, outros astros tentam ter a tua luz.
Impossível!
Só a luz da lua é tão bela e clara.
A luz que me leva e traz.