sábado, 19 de junho de 2010

Antítese de mim

Caminhando apressadamente pela Rua da Bahia, ele é surpreendido pela voz calma...

- Olá! Tudo bem?

- Olá...

- Olá...

- Tudo bem? Você está bem?

- Você está bem?

- Quem é você?

- Eu!? Fácil responder isto. Eu sou a sua antítese!

- Hã?! Que isto? Realmente você está bem?

- Você está?

- Eu estou!

- Então eu não!

Já irritado com o rumo da conversa, ele coçou a cabeça. Pediu aos céus que lhe desse um pouco mais de paciência, já que aquele dia havia começado conturbado. Franziu a testa e novamente dirigiu seu olhar à pessoa que o interceptara no meio da calçada.

- Olha eu não te conheço. Não sei quem é você. O que pensa. O que quer comigo!?

- Já te expliquei. Eu sou a sua antítese. Sua nova forma morfológica. A semântica do que você não vê, não sente, não nada. Eu sou isto, o aquilo e talvez, eu disse talvez, dependendo da maneira que você estiver, eu serei o tudo. O luto. A vida. O amor. E a dor. Eu sou você assim... ao contrário, com sentido e de uma maneira nova.

Ele respira profundamente, fecha os olhos, passa a mão na testa. Sente o suor escorrendo. Abre os olhos novamente e não enxerga mais a pessoa a sua frente.

Nenhum comentário: