sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Pequeno manual para se apaixonar no meio do expediente


São 14 h. Estou no meio do turno. Programas pra fazer, sistemas pra entregar, procedures para consertar. O dia aqui é sempre corrido. Sempre pressão, pressão e pressão.

Mas que se exploda tudo isto. Decidi que neste exato momento vou me apaixonar. Tenho até as 15 h para fazer isto, afinal tenho uma reunião às 15h10min, e neste horário já não poderei estar apaixonado.

Concentro-me, coloco o bigodudo do Belchior pra cantar, fecho os olhos, começo a pensar...

... Continuo pensando...

A música muda, “nada, nada, nada, que não acontece nada não”. O bigodudo continua cantando agora com o Fagner, disco de 1980. Bons tempos, boas músicas, boas punhetas ao final do dia. Aquilo sim era tesão, parecia que tomava um choque a cada vez que chegava ao ápice da coisa. Opa! To fugindo da meta do dia, me apaixonar ate às 15h.

Defino que Belchior não vai conseguir, penso no todo poderoso da paixão, procuro na minha discoteca digital o Mestre, e ele já começa soltando frases e mais frases. “Que a força do medo que tenho, Não me impeça de ver o que anseio”, impossível não apaixonar agora.

Aperto os olhos com mais força, busco aqui dentro da cachola uma lembrança, respiro... “Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada, Mesmo que distante”. Gente, ta começando a funcionar. Começo a sentir meu coração bater mais forte, as mãos começam a suar.

Seu sorriso começa a iluminar toda aquela escuridão em que meus olhos estavam. “Se transforme na calma e na paz que eu mereço, Que essa tensão que me corrói por dentro”. Sinto sua mão andando pelo meu corpo, sua boca, seu cheiro. O coração acelera, e olha que nem estou tomando aminofilina para ter arritmia cardíaca.

Sinto minhas pernas relaxadas, o braço molinho, “E que a minha loucura seja perdoada, Porque metade de mim é amor, E a outra metade também.”, o sorriso vem espontâneo em minha face, os olhos ficam brilhosos, os dedos começam a formigar. Já era hora de ter conseguido, afinal o mestre já terminou.

Abro os olhos e começo a sentir todos os sintomas de uma pessoa apaixonada. Sorriso fácil, sensação de leveza, fácil aceitação dos defeitos dos outros, vontade doida de ficar juntinho, vontade imensa de arrancar-lhe a roupa e jogá-la sobre a cama.

Pronto, missão cumprida. Estou apaixonado. A vida é mesmo boa. Poder nos presentear com estes sentimentos é algo além de maravilhoso. Pobre é o homem que não consegue se apaixonar ao menos três vezes ao dia. É um pobre diabo, um João sem coração.

Apaixonado, vou para a sala de reunião, afinal um sentimento deste não é descartável. As 18h me apaixono de novo.

Um comentário:

P e r c i l i a n a disse...

Que meigoooo
Qtas belas palavras ...
Vou testar esse manual hein ...