domingo, 30 de agosto de 2009

Salvem os babacas!

Quem me conhece, sabe o tanto que gosto de MMA. Pela minha foto da pra pensar que sou aquele cara marrento, turrão e brigador. Doce ilusão. Odeio briga, na verdade acho que nunca briguei na rua. Tirando aquelas brigas de todos os dias com meu irmão, realmente nunca briguei.


Já presenciei cada coisa nesta vida. O que já vi de briga na rua não está escrito. Mas sempre mantive distância. Odeio violência, sou o verdadeiro cagão. Em síntese sou homem de verdade.


Tudo bem, mas o que tem toda esta ladainha com o título deste texto? Bem, ontem saímos para comemorar o aniversário de um amigo nosso. Estava tudo muito lindo e maravilhoso. Adivinhem quem estava lá? Sim, elas! Minhas maravilhosas Leffe (cerveja blond belga) e minha alemã predileta, Paullaner. Esbaldei-me nas danadas. Mas como na vida nada é perfeito, aparecem dois babacas bêbados procurando confusão. Gente se o cara não consegue beber, pra que insistir? Já dizia o velho Sebastião: “Não aguenta? Bebe leite!”


Continuando nos babacas, imagine dois caras procurando confusão com quatro homens e uma mulher que fala mais que pobre na chuva. É sem noção mesmo! Algo surrealista. Mas os caras foram além, ficaram esperando este povo todo do lado de fora do boteco. A sorte deste pessoal é que todos os meus amigos pensam da mesma maneira que eu. Brigar pra que? Ainda mais com dois bêbados, umas das categorias que nós respeitamos muito, afinal, normalmente nos encontramos nesta categoria.


Mas eu queria era pedir a todo mundo, que se caso vocês viverem este tipo de situação, é que salvem os caras. Não briguem. Salvem os babacas. É fácil, chama à polícia, o segurança ou até o Homem Aranha! Mas não brigue. Dê uma lição de cidadania, mostre para todo mundo o tanto que você é homem. Homem com H maiúsculo. Afinal, saber respirar e dar um passo atrás é uma atitude sublime.


Não brigue, lute!

Nenhum comentário: