quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Credo!

Credo, tema forte pra se comentar, não acha? Calma gente, não to falando de asco não, tipo, “Credo uma barata!”, to falando de acreditar em alguma coisa. Sim, papo cabeça!

Pois é, tem coisa que eu acredito e você pode não acreditar. Afinal cada um é cada um. Acha que não? Você acredita em tudo que eu acredito? Tenho certeza que não.

Olha só, eu acredito no Sarney! Sim, lógico que acredito. Você não? Gente como não acreditar? O Sarney existe, tem um bigode enorme, um senhor já com seus mais de 80 anos. Lógico que ele existe. Eu acredito nele! Agora, acreditar no que ele fala... São outros quinhentos! Não tem como, como diria aquele personagem do Carandiru: “É sem chance!”.

Outro exemplo: Acredito piamente que o Collor se arrependeu de ter colocado a mão na poupança da gente. Você não? Raciocina comigo. Estava lá o Fernandinho na varanda da Casa da Dinda, fazendo suas flexões de braço e me chega o Renan Calheiros, este eu tenho certeza que comeu aquela jornalista que nem é tão gostosa mas saiu na Playboy, gritando: “Presidente, realmente vão entrar com o processo de impeachment contra o senhor!”, na hora o Collor pensou: “Merda, porque fui colocar a mão na poupança deste povo?“. E deve ter saído blaterando a Zélia Cardoso, sua estimada prima e Ministra da Economia. Agora você também acredita que o Homem do Saco Roxo se arrependeu? Lógico que se arrependeu, perder uma bocada boa daquela e ainda passar de mãos beijadas pro Itamar Franco, ele deve ter ficado um bom tempo se arrependendo. Mas as suas pragas contra Zélia funcionaram, certo tempo depois a priminha do coração acabou se casando com o Chico Anysio. Imagina você casando com o Chico! Eu honestamente não agüentaria nem um minuto. E creio que a Zélia e o Chico se arrependeram, afinal não estão mais casados.

Viu como este conceito de credo é complicado?

Agora o que mais me deixa chateado é eu crer numa coisa, e você crer que eu não creio e nem deixar eu demonstrar pra você que eu tenho credo naquilo. E mesmo se deixar demonstrar a pessoa já crê que eu não
creio e isto já virou uma crença pra ela.

Viu de novo como é complicado crer em alguma coisa nesta vida?

Mas eu ainda creio que um dia todo mundo vai crer, e sendo assim, todo mundo crendo em algo maior, a coisa aqui há de melhorar.

Bastaria ao menos que todos cressem no amor, assim a vida seria mais fácil. Não só no amor fraterno, no filial, mas no amor entre outros, diferentes, naquele que pré-supõe o desejo. Na vontade de um homem e de uma mulher serem um, juntos pelo amor, desejo, espírito de luta e principalmente por vontade de mudar a vida.

Portanto, meus amigos, acreditemos todos juntos! No amor, no amor às coisas tangíveis e intangíveis, só assim poderemos dar jeito em nosso país.

p.s: Texto revisado por Ricardo Ô Divino

Nenhum comentário: