domingo, 6 de setembro de 2009

Dia 6

É… Está chegando…

Dia 06!

06 de setembro!

Normalmente todo mundo fica doido para o dia 6/09 cair numa quinta-feira, ou em um domingo. Lógico tem o feriado do dia 7, a Independência do Brasil. Eu não. Prefiro comemorar o dia 6. Sim, o dia 6 é mágico, digamos, mais poético!

Não cara! Ninguém gritou no dia 6. Nem falou que “Se é para o bem da nação, diga ao povo que fico!”. Mas se me contaram direito, certa vez teve um choro. Estridente? Claro que não, ele nunca fez muito barulho na vida. Naquele dia no máximo que fez foi um gemido, de satisfação por ter nascido na família que nasceu. Lógico que é de satisfação, só pode ser, não teria outro sentimento.

A criança que nasceu nesse dia, lá pelos lados de Baldim, ali, na região da Serra do Cipó, uma cidadezinha de cerca de 8 mil habitantes. Ele foi o primeiro de uma trupe de quatorze, sério mesmo!, quatorze irmãos. Imagina você com 13 irmãos para ajudar a criar. Honestamente? Eu não conseguiria. Foi difícil conviver com dois, imagina treze. Deus, que me livre!

Depois de muita bagunça e travessuras, ele veio para Belo Horizonte, trabalhou em um monte de coisa, fez de tudo um pouco, até, aos poucos, conseguir trazer os pais e os irmãos. Arranjaram uma casa no bairro Primeiro de Maio. Isto eu não aceito até hoje... com tanto bairro para se morar, foi logo morar no bairro da minha deusa. Já que toquei neste assunto, já vou meter a faca de uma vez. Casou-se com ela, tomou a mulher de minha vida, mas tudo bem! Ele pode... Na verdade, na minha concepção, se existia um homem que poderia me tomá-la, esse homem só poderia ser ele. Ele tomou. Teve três filhos com ela. Cada qual a seu jeito. Felizes são eles, que como ele possuem pais maravilhosos. Deu base de família a todos, tudo bem que um deles não consegue se manter casado como eles, mas em toda plantação nasce uma árvore torta, não é?

Sei que você deve estar doido pra saber quem é esta criatura. Pois bem, irei tirá-lo do anonimato. Este rapazinho chama-se Geraldo Barbosa Soares, nome bonito não é? Eu acho, gosto muito, queria ter tido mais um filho para colocar o nome de Geraldo Barbosa também, mas já contei meu drama, não nasci para casamento.

Barbosa é o cara! E o Obama falando que é o Lula... Ele que não conhece o velho Barbosa. Olha só, o cara toca violão que é uma belezura, interpreta qualquer coisa, celebra culto na igreja, consegue escutar os filhos, casou com a Maria das Graças, brinca com os netos, torce para o Galo, largou o Botafogo, largou o cigarro, me deu o primeiro copo de chope, recita poesia e ainda é aposentado como detetive e nunca deu tiro em ninguém. E me vem o Obama falar que o Lula é o cara? Obama realmente não conhece o Barbosa.

Barbosa, obrigado por ter aparecido em Belo Horizonte, casado com a Maria das Graças, ter tido seus três filhos, cuidar dos seus três netos e de vez em quando tomar conta dos meus cachorros.

Realmente te amo, e tenho como meu melhor amigo.

Obrigado por ser o meu pai.

Um comentário:

Anônimo disse...

ele precisa ver esse texto...