quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Prazo


A noite começou cinza, tudo levava a crer que ia chover. O clima não estava muito bom, sentia isso de alguma maneira. Não quis dar razão para as minhas intuições.

Os próximos fatos da noite me mostraram que realmente estava equivocado. Bebi, sorri, conversei, toquei, cantei...

Acredito muito em intuição e em outros “Çãos”. Se sentir que algo vai acontecer, é batata, mais cedo ou mais tarde... Acontece. Naquela noite não foi diferente, ainda mais porque era quarta-feira. Eles sempre estão ao meu lado, tenho certeza disso. E me faziam sentir que algo ia acontecer. E não é que aconteceu!

A noite terminou cinza, triste, sem graça e com magoas espalhadas por toda casa. Era assim, sempre que sentia alguma coisa, mais cedo ou mais tarde acontecia.

A madrugada fria, a cama vazia e o sentimento ruim no coração. Mas tenho que respeitar. Afinal meu prazo está se acabando. Nascemos já morrendo, como disse certa vez. Nada mudaria aquela madrugada. Uma madrugada tão cinza quanto o início e o término da noite.

Meu Deus, será que o dia também será cinza? Perguntei, sem obter a resposta pra tal questionamento. Ainda não sou esquizofrênico, como diz um amigo meu: “Se você fala com Deus, assim como eu, você é um religioso, mas se Deus fala com você, você é um esquizofrênico”.

Mas a esperança não morreu, com fé e sentimento, lutei! A luz do sol entrou pelo quarto. O seu calor veio aquecer a minha cama no início da manhã. O gosto que tive na boca, a força, a vontade de viver mais um dia, o gozo pela vida.

Tenho que aproveitar todo raio de sol, toda luz, todo calor. Afinal meu prazo esta acabando.

p.s: Texto revisado por Ricardo Ô Divino

2 comentários:

Anônimo disse...

O que você vai fazer quando o prazo acabar? O que você vai fazer quando amanhecer chovendo, quando o sorriso virar lágrima? O que vai fazer com sua intuição ruim num dia de sol ou com o sol diante da sua predisposição pra chuva? Sua intuição deixa sua face transfigurada, ela contamina, se espalha. Quando seu tempo acabar, o que você vai fazer com esse amor?

Anônimo disse...

Certeza que o prazo ainda existe? De repente já acabou e você nem percebeu. De repente o que ele gostaria mesmo é que você o subvertesse, antes que sua vida esteja eternamente submetida à momentos-limite.