segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Dez minutos


Estou passando por um momento critico em casa. Tenho que tomar um banho com no mínimo dez minutos. Você já cronometrou seu banho? Você não faz idéia o que é ficar dez minutos parado e ensaboado dentro do box. O tempo demora a passar!

Quinta-feira passada, Maris foi tomar banho e descobrimos que ela estava com umas bolinhas no corpo. Pânico total! Como assim, bolinhas no corpo? Pois é, estava mesmo. Fui correndo com ela para o médico. Ele, com aquela paciência toda, me deixou mais sossegado. A menina tomou uma injeção de antibióticos, já que estava espirrando, e recebeu um tratamento leve, sem muita agressividade.

Vai tomar três banhos, no mínimo, de dez minutos!

Achei que era tranqüilo afinal o que são dez minutos? Ninguém faz idéia do que seja ficar dez minutos parado, ensaboado, olhando o relógio, fazendo... tic... tac...

Em dez minutos a gente faz muita coisa. Toca três canções do Roberto, prepara um miojo para o jantar, passa um cafezinho para a visita e até assiste um brutamonte ser finalizado no UFC. Mas... Lá em casa não, em dez minutos vejo Maristella ficar nervosa e com frio.

É terrível! Nos primeiros três minutos é festa, afinal fico passando a mão nela como tivesse fazendo carinho. Aos cinco já começa a irritação, ela tremendo de frio e eu... Sem ter o que fazer. Não dá nem para ler um livro. Aos sete minutos... Ela está querendo derrubar a porta do box e eu... Torcendo para que ela consiga. Afinal já estou morto de tédio, e algo novo é sempre bem-vindo.

Aos oito... Volto a passar a mão no rabo dela, para, quem sabe, receber uma mordida... Quem sabe assim os próximos dois minutos passem mais rápido? Mas, ela não morde! Treme ainda mais. É o frio.

Nove minutos. Meu Deus! Falta só mais um minutinho, sessenta segundos apenas. Apenas!#?$? Isso tem que passar rápido. Mas, não passa. É o minuto mais demorado, já estamos em pânico, mortos de tédio. Bem, ela de frio!

Enfim, Dez minutos! Vivas! Podemos abrir o chuveiro e enxaguar a menina.

Faça o teste em casa, fique dez minutos se ensaboando dentro do box. Se, por acaso, você não entrar em pânico, me conte. Afinal, tenho que dar mais banhos nela.

Quem sabe você não faça isso por mim?!

p.s: Texto revisado por Ricardo Ô Divino

Nenhum comentário: